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26Mar
atendimento e suporte AMS

Atendimento e suporte para SAP: conheça o AMS!

A instalação do Sistema SAP agrega muitos benefícios às empresas e induz a gestão ao caminho do sucesso. Por ser uma tecnologia complexa, requer atendimento e suporte especializados para que os usuários consigam lidar com sua totalidade. Para isso, existe uma plataforma de Atendimento AMS (Application Management Services), que une profissionais experientes e conhecimento do software para melhor resultado. Saiba mais sobre o serviço, seus benefícios e importância no cenário tecnológico atual neste artigo da Adviser IT.

O que é o serviço de Atendimento e Suporte AMS?

O serviço de AMS (Application Management Services) é um modelo de atendimento e suporte que tem como finalidade solucionar demandas de manutenção, ajustes e melhorias do sistema SAP. A aplicação de gerenciamento pode ser feita em todas as tecnologias atuais do SAP, como SAP Hana, SAP Hybris e SAP ERP.

Hoje, no Brasil, a terceirização do Atendimento e Suporte AMS é cada vez mais comum. As empresas prestadoras de serviços, como a Adviser IT, disponibilizam profissionais experts no assunto para ficarem alocados na instituição que solicitou o suporte. A assistência pode ser feita de modo remoto ou presencial, de acordo com as necessidades da empresa. O objetivo é manter os sistemas ativos e operantes, reduzindo riscos operacionais e, consequentemente, custos.

Como é feito?

O serviço de AMS é pautado em algumas diretrizes: manutenção, operação, gestão, atendimento e suporte do sistema SAP. Inicialmente, é verificada a origem do mau funcionamento do software para a elaboração de um diagnóstico completo. Depois, são definidas as soluções para cada caso especificamente e as codificações correspondentes são postas em prática. Tudo isso, claro, em curto espaço de tempo, sem perder o padrão de qualidade.

O consultor SAP oferece propostas de melhorias nos sistemas por meio de assistência técnica. A consultoria tem como finalidade aumentar a eficiência operacional e reduzir custos inerentes à realização das atividades. Dependendo dos objetivos de cada tipo de negócio, o Atendimento AMS é feito de forma personalizada. Por isso, adaptações são constantemente necessárias para atender aos requisitos legais de cada segmento de atuação.

Quais são as vantagens?

Redução de custos

A terceirização do serviço de atendimento e suporte AMS reduz custos, já que não é necessário montar uma equipe interna de colaboradores com expertise em sistema SAP. A sustentação de um software dessa magnitude é complexa e requer suporte técnico de profissionais especializados. Por isso, é necessário contar com um serviço de emergência para não comprometer a gestão como um todo.

Qualidade e agilidade comprovadas

Um bom serviço de AMS promete a qualidade do atendimento e suporte, mesmo que este seja realizado à distância. Os técnicos são treinados para realizarem todas as suas funções com agilidade, sem perder o alto nível de qualificação. Por isso, as práticas de recebimento de chamados, descobrimento das causas e busca por soluções são confiáveis também no suporte remoto, não apenas no presencial.

Atendimento especializado

Fazendo um ganho com a vantagem descrita anteriormente, entramos na questão do atendimento especializado. A prestadora de serviços faz um diagnóstico das principais necessidades do negócio para alinhar o sistema SAP à realidade empresarial. Além disso, a equipe propõe novidades em tecnologias para alavancar ainda mais os projetos.

Respostas e soluções rápidas

A ferramenta ServiceDesk serve para o cliente abrir um chamado de incidente solicitando o atendimento e suporte necessários à equipe. Vários canais são disponibilizados para que o acesso ao técnico seja fácil e rápido: na própria ferramenta, via internet, chat, e-mail ou por meio de um número 0800 da empresa.

Em seguida, um número de chamado é criado e passado imediatamente para o grupo solucionador. A solicitação é enviada em menos de 5 minutos e o técnico responsável por corrigir as falhas resolve o chamado de acordo com a prioridade. Caso seja urgente, o tempo mínimo é de 2 horas e o máximo é de 6 horas.

Se você procura por Atendimento e Suporte AMS, conte conosco! A Adviser IT é uma empresa especializada em consultoria, implantação e reparos em sistemas SAP. Realizamos uma instalação rápida, sem perder a qualidade e oferecemos uma equipe qualificada e com experiência comprovada. Também temos o serviço de Body Shop, alocação de profissionais para atendimento presencial. Entre em contato e conheça mais sobre os nossos serviços!

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